São Borja Fusca Clube

Brasília do Associado Adilson

São Borja Fusca Clube

Fusca do Associado Clinton

São Borja Fusca Clube

Fusca do Associado Eder

São Borja Fusca Clube

Fusca do Associado Everton

São Borja Fusca Clube

Fusca do Associado Nilton

São Borja Fusca Clube

Fusca do Associado Henrique

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ficha Técnica Motores VW 1600

Confira aqui a ficha técnica dos motores VW boxer 1600:


Volkswagen
Fusca
1600

Tipo de Construção:Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira
Disposicao dos cilindros:
Diâmetro:
Curso do Pistão:
Cilindrada:
Compressão:
opostos 2 a 2 na horizontal
85,5mm
69mm
1584cm³
7,2:1
Potência Máxima:57 CV a 4200rpm (ABNT - NBR 5484)
Torque:11,8Kgf a 2600rpm (ABNT - NBR 5484)
Lubrificação:por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo
Cárter:2.5 litros de Óleo
Combustível:Gasolina
Arrefecimento:A ar, por ventoinha
Embreagem:Monodisco acionado a seco
Transmissão:4 velocidades sincronizadas à frente
e 1 à ré
Relações de transmissão:1ª = 1:3,80
2ª = 1:2,06
3ª = 1:1,32
4ª = 1:0,89
marcha à ré = 1:3,88
Diferencial:1:4,125
Suspensão dianteira:2 barras de torsão (feixes), com estabilizador
Suspensão traseira:2 barras de torsão cilíndricas e barra compensadora
AmortecedoresTelescópicos de dupla ação, na frente e atrás
Direção:Com amortecedor hidráulico
Freios:Hidráulico nas quatro rodas
Freio de estacionamento:Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras
Comprimento:4,050m
largura:1,54m
Altura:1,50m
Distância do solo:15,0cm
Peso líquido:800kg
Velocidade Máxima:137km/h



Fonte: Fórum Fusca Brasil - clique AQUI

Ficha Técnica Motores VW 1500

Confira a ficha técnica dos motores VW boxer 1500:

Volkswagen
Fusca
1500
Tipo de Construção:Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira
Disposicao dos cilindros:
Diâmetro:
Curso do Pistão:
Cilindrada:
Compressão:
opostos 2 a 2 na horizontal
83mm
69mm
1493cm³
6,8:1
Potência Máxima:42 CV a 4000rpm (método DIN)
52CV a 4600rpm (método SAE)
Torque:10,3mKgf a 2600rpm (método SAE)
Lubrificação:por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo
Cárter:2.5 litros de Óleo
Combustível:Gasolina
Carburador:Solex H30 PIC de aspiração descendente
Arrefecimento:A ar, por ventoinha
Embreagem:Monodisco acionado a seco
Transmissão:4 velocidades sincronizadas à frente
e 1 à ré
Relações de transmissão:1ª = 1:3,80
2ª = 1:2,06
3ª = 1:1,32
4ª = 1:0,89
marcha à ré = 1:3,88
Diferencial:1:4,125
Suspensão dianteira:2 barras de torsão (feixes), com estabilizador
Suspensão traseira:2 barras de torsão cilíndricas e barra compensadora
AmortecedoresTelescópicos de dupla ação, na frente e atrás
Direção:Com amortecedor hidráulico
Freios:Hidráulico nas quatro rodas
Freio de estacionamento:Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras
Comprimento:4,03m
largura:1,54m
Altura:1,50m
Distância do solo:15,2cm
Peso líquido:800kg
Velocidade Máxima:126km/h
Consumo à 90km/h:11,7km/l

Fonte: Fórum Fusca Brasil - clique AQUI

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ficha Técnica Motores VW 1300 e 1200

Confira a ficha técnica dos motores VW boxer 1300 e 1200:

Volkswagen
Fusca
1300
Tipo de Construção:Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira
Disposicao dos cilindros:
Diâmetro:
Curso do Pistão:
Cilindrada:
Compressão:
opostos 2 a 2 na horizontal
77mm
69mm
1285cm³
6,6:1
Potência Máxima:38 CV a 4000rpm (método DIN)
46HP a 4500rpm (método SAE)
Torque:9,1mKgf a 2600rpm (método SAE)
Lubrificação:por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo
Cárter:2.5 litros de Óleo API SF
Combustível:Gasolina
Carburador:Solex H30 PIC de aspiração descendente
Arrefecimento:A ar, por ventoinha
Embreagem:Monodisco acionado a seco
Transmissão:4 velocidades sincronizadas à frente
e 1 à ré
Relações de transmissão:1ª = 1:3,80
2ª = 1:2,06
3ª = 1:1,32
4ª = 1:0,89
marcha à ré = 1:3,88
Diferencial:1:4,375
Suspensão dianteira:2 barras de torsão (feixes), com estabilizador
Suspensão traseira:2 barras de torsão cilíndricas
AmortecedoresTelescópicos de dupla ação, na frente e atrás
Direção:Com amortecedor hidráulico
Freios:Hidráulico nas quatro rodas
Freio de estacionamento:Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras
Comprimento:4,07m
largura:1,54m
Altura:1,50m
Distância do solo:15,2cm
Peso líquido:780kg
Velocidade Máxima:120km/h
Consumo à 90km/h:12km/l


Volkswagen
Fusca
1200
Tipo de Construção:Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira
Disposicao dos cilindros:
Diâmetro:
Curso do Pistão:
Cilindrada:
Compressão:
opostos 2 a 2 na horizontal
77mm
64mm
1192cm³
7,0:1
Potência Máxima:40 HP (método SAE)
Torque:N/D
Lubrificação:por pressão, com bomba de engrenagens e radiador de óleo
Cárter:2.5 litros de Óleo
Combustível:Gasolina
Arrefecimento:A ar, por ventoinha
Embreagem:Monodisco acionado a seco
Transmissão:4 velocidades sincronizadas à frente
e 1 à ré
Relações de transmissão:1ª = 1:3,80
2ª = 1:2,06
3ª = 1:1,22
4ª = 1:0,82
marcha à ré = 1:3,88
Diferencial:1:4,125
Suspensão dianteira:2 barras de torsão (feixes)
Suspensão traseira:2 barras de torsão cilíndricas
AmortecedoresTelescópicos de dupla ação, na frente e atrás
Direção:Com amortecedor hidráulico
Freios:Hidráulico nas quatro rodas
Freio de estacionamento:Mecânico, com ação sobre as rodas traseiras
Comprimento:N/D
largura:1,54m
Altura:1,50m
Distância do solo:15,0cm
Peso líquido:N/D
Velocidade Máxima:N/D

Fonte: Fórum Fusca Brasil - clique AQUI

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Códigos dos motores VW do Brasil


Código de Motores VW Boxer Refrigerados a Ar:
Retirado do Livrete: Dados Técnicos para Serviços na Oficina - VW do Brasil - Edição 1979
TIPO LETRA FABRICAÇÃO CILINDRADA TX. COMPRESSÃO
1 E 2 – 1200 B ATÉ DEZ/68 1192 cc 6,6
1 – 1300 BF DESDE JAN/67 1285 cc 6,6 (3)
1 E 2 – 1500 BH DESDE JAN/67 ATE OUT/75 1493 cc 6,6 (4)
1 – 1600 BB (1) DESDE JAN/69 1584 cc 7,2
1 – 1600 BA (1) DESDE JUN/73 1584 cc 7,2
1 – 1600 BD (1) DESDE OUT/74 ATE MAI/75 1584 cc 7,2
1 – 1600 BV DESDE NOV/69 1584 cc 7,2
1 – 1700 BL DESDE JUN/72 1678 cc 7,5
2 – 1600 BZ (1) DESDE OUT/75 1584 cc 7,2
2 – 1600 * BG (1) DESDE JUL/78 1584 cc 7,2
11 – 1300 BJ (1) DESDE DEZ/75 1285 cc 6,8
10 – 1600 BN (1) DESDE ABR/75 1584 cc 7,2
30 – 1600 BV DESDE NOV/77 1584 cc 7,2
1) MOTOR COM TURBINA ALTA
2) 10º DESDE OS MOTORES BV 183.316, BH 490.345 (TIPO 1) E BH 521.682 (TIPO 2)
3) 6,6 DESDE MOTOR BF 796.858
4) 6,6 DESDE OS MOTORES BH 490.345 (TIPO 1) E BH 521.682 (TIPO 2)
5) 11/1500 – MOTOR BH – FABRICADO DESDE JULHO/70 ATE ABRIL/75
* - 2 CARBURADORES


Numeração do motor do Fusca


Mais Códigos de Motores VW Boxer Refrigerado a Ar:

B - 1200 GAS FUSCA, KARMMAN GHIA, KOMBI (1 CARBURADOR).
BA - 1600 GAS, BRASILIA (1 CARBURADOR)
BB - 1600 GAS, FUSCA 4 PORTAS (1 CARBURADOR)
BH - 1500 GAS, FUSCÃO, KARMMAN GHIA, KOMBI (1 CARBURADOR).
BD - 1600 GAS, FUSCA (2 CARBURADORES).
BG - 1600 GAS, KOMBI E KOMBI EXP (2 CARBURADORES).
BJ - 1300 GAS, FUSCA 76… (1 CARBURADOR).
BF - 1300 GAS, FUSCA …75 (1 CARBURADOR).
BK - 1300 ALC, FUSCA, BRASILIA (2 CARBURADORES).
BM - 1300 ALC, GOL (2 CARBURADORES).
BN - 1600 GAS, BRASILIA (2 CARBURADORES).
BP - 1600 ALC, GOL SAVEIRO (2 CARBURADORES).
BV - 1600 GAS, VARIANT (2 CARBURADORES).
BL - 1700 GAS, SP2 (2 CARBURADORES).
BX - 1600 ALC, KOMBI E KOMBI EXP (2 CARBURADORES).
BY - 1300 GAS, GOL (1 CARBURADOR).
BZ - 1600 GAS, KOMBI (1 CARBURADOR).
UF - 1600 GAS, FUSCA (1 CARBURADOR).
UG - 1600 GAS, KOMBI (2 CARBURADORES).
UJ - 1600 ALC, FUSCA (2 CARBURADORES).
UK - 1600 ALC, KOMBI (2 CARBURADORES).
UFA - 1600 GAS, FUSCA (2 CARBURADORES).
UJA - 1600 ALC, FUSCA (2 CARBURADORES).
UGA - 1600 GAS, KOMBI CARAT (INJEÇÃO ELETRÔNICA MULTIPONTO)


Fonte: Lemos - Fórum Fusca Brasil - clique AQUI

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Novo canal YouTube SBFuscaClube

Boa Noite a todos..

Criamos um canal especialmente para os videos da SBFuscaClube, inscreva-se e acompanhe nossos videos diretamente do seu canal no YouTube.

NÃO PERCA TAMBÉM os nossos videos anteriores nos canais RoliveiraCerod e COESUI.


domingo, 17 de fevereiro de 2013

Paul Volobuev (running)

Bom Domingo a todos.

 
 




quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Rally Beetle (C.S. Beetle Historic Rally Team) + Extra


Boa tade pessoal, videos gringos de rally com volkswagen fusca..




Extra...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

3° Encontro de Fuscas e Derivados em Estação/RS

3° Encontro de Fuscas e Derivados em Estação/RS


Inscrições: R$20,00 + 1 kg de alimento não perecível (sem o alimento R$25,00) por veículo, que dará direito a um kit contendo 1 troféu de participação, 1 camiseta e um adesivo.

Kit para os primeiros 150 inscritos.
Premiação aos destaques em várias categorias.
Área de camping coberta.
Praça de alimentação.
Segurança à noite para os veículos expostos.
VISITAÇÃO GRATUITA
Confira a programação no blog fuskeirosdeestacao.blogspot.com.br