sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Hot-Spark - 2 anos e 9 meses de sucesso

Quando iniciamos este blog a ideia principal era divulgar as atividades do Clube, assim como as novidades que aconteciam com nossos Volkswagens.

Uma destas novidades foi a ignição eletrônica Hot-Spark, utilizada com muito sucesso por mim ao longo de dois anos e nove meses, e ainda em perfeito funcionamento, diga-se de passagem.
Esta ignição era uma verdadeira incógnita, pois as informações eram poucas e os relatos de usuários brasileiros eram divergentes. Para alguns, o sistema era uma enganação. Não cumpria o que prometia, ou queimava com facilidade deixando o usuário empenhado por ai. Para tantos outros, o sistema era uma revolução, extremamente simples e eficaz.
Confiando nos depoimentos dos amigos que já haviam utilizado a ignição, resolvi arriscar.
Paralelo a tudo isso, eu estava com o alternador recém instalado no fusca, pronto para receber a ignição, porém eu havia comprado um distribuidor novo Bosch para platinado. A ideia então foi comprar a ignição Hot-Spark e instalar neste distribuidor Bosch, substituindo o platinado e colocando a bobina adequada, conforme recomendação do fabricante.
O resultado não poderia ser melhor, o carro mudou totalmente, para melhor é claro. E então o tempo passou, mais precisamente dois anos e nove meses desde a sua aquisição e aqui eu escrevo este relato de total satisfação com o produto para que possa encorajar outros fusqueiros que estão em busca de melhorias para o seu Air Cooled.


Algumas dicas são importantes ao comprar a sua ignição Hot-Spark:
Existem pelo menos duas formas de venda da ignição:
A primeira vem o kit com distribuidor novo e o Hot-Spark já instalado.
Na segunda, vende-se apenas a ignição Hot-Spark, ou seja, você vai precisar de um distribuidor para instalar.
Aqui entra a segunda dica: caso você compre apenas a ignição (sem o distribuidor) é preciso garantir que o distribuidor que você vai utilizar no carro esteja em perfeitas condições, pois do contrário o sistema não vai render o esperado.
Por último, a dica é respeitar as recomendações do fabricante, tanto seguindo o manual de instalação, extremamente simples, mas que exige total atenção no momento da instalação, como também a necessidade de utilização de uma bobina com resistência interna primária de 3 ou mais Ohms (Bosch prata ou azul).

Confira o vídeo do Sansão sobre a instalação do kit:


Alguns links úteis:
Para acessar o site da Hot-Spark (em Inglês) clique aqui
Para acessar o site da Bosch e conferir a tabela de relação das bobinas clique aqui

3 comentários:

Estoy totalmente de acuerdo yo desde que coloque el modulo con distribuidor y encendido incluido dentro y la bobina bosch azul nunca mas tube problemas de arranque ademas de q mejoro rendimiento y en la marcha

Olá amigo, muito obrigado pelo seu comentário, um grande abraço!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-999098343-ignico-eletrnica-motor-platinado-hot-spark-fusca-tonella-_JM

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