quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Motoristas de São Borja que Forem Flagrados sem o Cinto de Segurança Serão Multados

Mesmo contra a Lei de Trânsito, os motoristas que estavam acostumados a trafegar sem o cinto de segurança, se flagrados, pelos Agentes Municipais de Trânsito, poderão ser punidos, a partir de 1° de dezembro.

A obrigatoriedade do uso do cinto de segurança está prevista no Código de Trânsito Brasileiro, Art. 65. Esse tipo de infração, considerada grave, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, rende multa de R$ 127,69, mais a perda de cinco pontos na carteira de habilitação.




Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada no primeiro semestre de 2015, cerca de 20% da população não usa cinto de segurança no banco da frente. A situação é ainda mais grave nos bancos traseiros, pois apenas 50,2% afirmam fazer uso do cinto.

Blitz informativa

Ao longo desta semana, blitz informativas serão realizadas em diversos pontos da cidade com o objetivo de alertar os condutores.

Essa fiscalização educativa também foi utilizada como treinamento aos cinco novos guardas municipais de trânsito aprovados no concurso público, realizado neste ano, e que já estão desempenhando suas atividades.



Por Folha de São Borja, confira a matéria original aqui

0 comentários:

Postar um comentário