segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Hot-Spark - Sistema de Ignição Eletrônica

Logo da Hot-Spark


A maioria dos fusqueiros, logo que adquirem o seu primeiro Fusca, tendem a substituir o dínamo pelo alternador e o sistema de platinado pela ignição eletrônica.
Isto acontece com freqüência, e é assusto recorrente em vários fóruns na internet.
Quero compartilhar com vocês a minha experiência com a ignição eletrônica Hot-Spark - Utilizo esse sistema desde Fevereiro de 2012.
Mas o que é essa ignição Hot-Spark? O sistema de ignição Hot-Spark, é um sistema americano composto por duas pequenas peças blindadas, que vão instaladas no seu distribuidor convencional (distribuidor para platinado), substituindo o platinado e o condensador.

A instalação é extremamente simples, como pode ser visto no vídeo abaixo:



Contudo, apesar de simples, prático e altamente eficiente, é necessário tomar um cuidado fundamental para a sua utilização em veículos refrigerados a ar. A bobina utilizada precisa obrigatoriamente possuir 3 Ohms ou mais de resistência interna primária, caso contrário pode ocorrer a queima do Hot-Spark.
Nesse caso, para você saber qual bobina Bosch possui essa resistência necessária, basta seguir essa tabela, onde é mostrado o modelo da bobina e a sua resistência. Caso alguém tenha dúvidas quanto ao modelo da sua bobina basta observar o print do catálogo Bosch:



Informações do site da Hot-Spark:

Ignição eletrônica Kit de Conversão
Substitua o platinado e condensador com zero de manutenção

Instale e Esqueça - Nunca mais ajuste o ponto!
    O Hot-Spark kit de conversão de ignição eletrônica substitui platinado e condensador no distribuidor para fornecer confiabilidade sólida. 
    Não importa o quão forte é o seu motor, você não vai tirar o máximo proveito dela sem uma boa centelha. Mesmo que você ajuste o  platinado no ponto correto, ele vai queimar e se desgastar dentro de alguns milhares de quilômetros.  
    O Hot-Spark kit de conversão de ignição eletrônica proporciona uma faísca forte todo o tempo e é livre de manutenção. Você notará partidas mais rápidas, o poder final mais alto e uma melhora no consumo. É muito fácil de instalar!

Vantagens da Hot-Faísca kit de conversão de ignição eletrônica:
·            Substitui o platinado e condensador com eletrônica de estado sólido
·            Instale e esqueça - Nunca mais ajuste pontos de platinado!
·            Zero de manutenção
·            Oferece tensão muito mais para as velas de ignição
·            Tecnologia de efeito Hall confiável
·            Nunca fica fora de ajuste
·            Economia de combustível
·            Rápida partida
·            Marcha lenta muito mais estável
·            Emissões mais limpas
·            Maior vida útil da vela
·            Maior vida útil do motor
·            Óleo do motor mais limpo
·            Não é necessário condensador
·            Encaixa-se completamente sob a tampa do distribuidor
·            Simples modificação – mantém a aparência original
·            Inclui tudo que você precisa - sem caixa de ignição externa necessária.
·            Motores 4 cilindros requerem uma bobina com 3 ou mais Ohms de resistência interna  primário
·            Limitada de três anos de garantia

Sistema Hot-Spark - simplicidade e qualidade

Visão do sistema instalado no distribuidor


Eu utilizo esse sistema no meu Fuscão desde fevereiro de 2012. No início tive dúvidas sobre a confiabilidade do produto, o que é normal para um produto pouco divulgado aqui pelo Brasil. Depois de nove meses de uso, posso afirmar com certeza que vale a pena o seu investimento.
Gostaria de chamar atenção para um detalhe que eu considero fundamental, este kit Hot-Spark utiliza o mesmo distribuidor para platinado, você apenas vai substituir o platinado e condensador pelo novo sistema. Contudo se o seu distribuidor já estiver com muitos anos de uso, ou apresentar algum defeito, considero mais vantajoso a compra de um kit de ignição eletrônica convencional, por que nestes kits acompanham distribuidor novo.
Desta forma você vai contar com um sistema mais confiável para o seu veículo.

Segue o endereço do site da Hot-Spark:

Para fazer o download do catálogo Bosch de bobinas basta clicar no link:

35 comentários:

A hotspark como qualquer ignição é necessário o ajuste de ponto pra ter 100% de eficiência, o que acontece é que não terá mais que fazer isso depois do primeiro ajuste por não haver desgaste como no platinado. E acho mais confiável que a ignição eletrônica tradicional, porque no caso de uma queima do sistema, coloca o platinado e condensadro e vai embora, já com a ignição eletrônica tradicional já fica mais complicado. No mais é um excelente produto e realmente a lenta, a ignição e o desempenho são muito superiores.

Realmente Gonzo, a ignição Hot-Spark é muito prática, tanto para instalar, quanto em caso de quebra (raríssinos casos), sendo necessário apenas reinstalar o platinado e o condensador.

Para quem esta na dúvida, vale a pena o investimento!!

Abraço!!

Olá amigo, entre em contato com o Lúcio através deste e-mail: lucio_pf@hotmail.com ou pelo perfil dele no Facebook: www.facebook.com/lucio.dasilva.92

Abraço!

Olá pessoal Boa Noite!
Tenho um fusca ano 70 e quandro entrei no site do hot spark encontrei muitos modelos. Alguém sabe qual o modelo para o meu fuca???

Boa noite amigo, o modelo indicado para o Fusca é o 3BOS4U1, da uma conferida lá no site que vc encontra! Não esqueça de conferir a bobina, tem que ter 3 Ohms de resistência primária! Abraço!

Posso usar este sistema no meu fusca com o dínamo original ou tenho que mudar para alternador?
Obrigado.

Boa noite Jairo, o melhor seria utilizar alternador, porém não tem problema em utilizar esta ignição com dínamo. Abraço!

Boa noite Everton, obrigado por tirar minha dúvida. Vou colocar e deixar o dínamo mesmo,valeu, abraço.

Bom dia, tenho um VW - Brasilia com dínamo, o eixo do distribuído possui um folga e bobina e "E-12 V". Poderia usar o sistema de ignição Hot-Spark? ; Onde consigo comprar?

Olá amigo, quanto ao dínamo não tem problema, mas e sobre esta folga no distribuidor, o módulo de ignição poderá não funcionar corretamente ou com a máxima performance, talvez a melhor solução no teu caso seja adquirir um kit de ignição eletrônica convencional, como as que são vendidas no Mercado Livre, pois o kit normalmente é formado de distribuidor novo, módulo de ignição e bobina nova.
Quanto a comercialização da HotSpark, pode conferir neste site:

http://brasil.fuscanet.com/modulo-encendido-elecronico-hotspark-para-009-p-2524.html

Abraço!

...ola boa tarde, gostaria de saber se este produto soluciona a falta de carregamento da bateria em ponto morto pelo dinamo, ou se ele tem como função somente o que esta descrito? Grato
Daniel

Sinceramente o hot-spark é somente um componente de ignição, melhora a faisca e consequente a queiam do combustivel.

Para solucionar o problema de carga do Dinamo sem efetuar a troca por alternador encontro duas soluções:
- Acelerar o motor, porem dessa forma você fica com um carro barulhento e beberrão.
- A outra solução seria colcoar uma polia menor no Dinamo dessa forma o dinamo giraria mais para cada rotação do motor( lembre dos funcionamento de marchas de bicicleta, o principio é o mesmo)

Olá, tenho uma dúvida: Tenho fusca 1600cc com bobina Bosch K 12V Azul e gostaria de saber se posso utilizá-la com o Hot-Spark, pois não consegui identificar se a resistência interna primária dela é de 3 Ohms ou mais. Desde já agradeço.

Olá Leandro, a bobina Bosch azul pode ser utilizada normalmente.

Olá, boa noite. Qual seria o modelo do Hot Spark para o distribuidor do fusquinha 1969 de tampa baixa? Obrigado!

Meu Fusca tem uma bobina E12 V ... posso utilizar o hot spark com essa bobina?

Olá, gostaria de saber se há diferença entre o sistema Hot spark e os módulos de ignição assistida que mantém o platinado...

Olá, gostaria de saber se há diferença entre o sistema Hot spark e os módulos de ignição assistida que mantém o platinado...

Ola, meu nome é jairo gostaria de saber como posso adiquirir um desses

alguém sabe me informar se posso usar HOST PARK na c10 ano 72??

Olá, esse sistema realmente é superior a uma ignição eletrônica?

Olá, esse sistema realmente é superior a uma ignição eletrônica?

Pois tenho um Bug ano 72 com motor ultima geração a ar da Kombi e eu equipei com o distribuidor do fusca 1200 platinado com 2 condenciador e com a bobina do Palio faire de 4 pinos e dispensei o copo de distribuição e o martelete sinal direto platinado bobina virou um veneno mas só vacilar deixar a chave ligado a coisa pega fogo pois posso instalar e hot-park

Boa Tarde

Amigo, tenho um monza 89 2.0 à álcool,coloquei uma bobina de Gol Mi 2 pinos para substituir a bobina antiga, saberia me dizer se eu poderia instalar esse Hotspark no distribuidor do meu monza. Fico no aguardo.

Boa tarde tem outro contato para comprar a peća? Infelizemnte o face dele agora é só um memorial.

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Pessoal, quando faço velocidades acima de 80~90 o meu rotor "pula", e ai o carro para de acelerar, alguém pode imaginar algum motivo disso ?

Gostei e previso saber como.posso compra

Queria saber se da pra por em GM c10 6cilindro

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