Quando iniciamos
este blog a ideia principal era divulgar as atividades do Clube,
assim como as novidades que aconteciam com nossos Volkswagens.
Uma destas
novidades foi a ignição eletrônica Hot-Spark, utilizada com muito
sucesso por mim ao longo de dois anos e nove meses, e ainda em perfeito funcionamento, diga-se de passagem.
Esta ignição
era uma verdadeira incógnita, pois as informações eram poucas e os
relatos de usuários brasileiros eram divergentes. Para alguns, o
sistema era uma enganação. Não cumpria o que prometia, ou queimava
com facilidade deixando o usuário empenhado por ai. Para tantos
outros, o sistema era uma revolução, extremamente simples e eficaz.
Confiando nos depoimentos dos amigos que já haviam utilizado a ignição, resolvi arriscar.
Paralelo a tudo
isso, eu estava com o alternador recém instalado no fusca, pronto
para receber a ignição, porém eu havia comprado um distribuidor
novo Bosch para platinado. A ideia então foi comprar a ignição Hot-Spark e instalar neste distribuidor Bosch, substituindo o platinado e
colocando a bobina adequada, conforme recomendação do fabricante.
O resultado não
poderia ser melhor, o carro mudou totalmente, para melhor é claro. E
então o tempo passou, mais precisamente dois anos e nove meses desde
a sua aquisição e aqui eu escrevo este relato de total satisfação
com o produto para que possa encorajar outros fusqueiros que estão
em busca de melhorias para o seu Air Cooled.
Algumas dicas são
importantes ao comprar a sua ignição Hot-Spark:
Existem pelo
menos duas formas de venda da ignição:
A primeira vem o
kit com distribuidor novo e o Hot-Spark já instalado.
Na segunda,
vende-se apenas a ignição Hot-Spark, ou seja, você vai precisar de
um distribuidor para instalar.
Aqui entra a
segunda dica: caso você compre apenas a ignição (sem o
distribuidor) é preciso garantir que o distribuidor que você vai
utilizar no carro esteja em perfeitas condições, pois do contrário
o sistema não vai render o esperado.
Por último, a
dica é respeitar as recomendações do fabricante, tanto seguindo o
manual de instalação, extremamente simples, mas que exige total
atenção no momento da instalação, como também a necessidade de
utilização de uma bobina com resistência interna primária de 3
ou mais Ohms (Bosch prata ou azul).
Confira o vídeo do Sansão sobre a instalação do kit:
Alguns links úteis:
Para acessar o site da Hot-Spark (em Inglês) clique aqui
Para acessar o site da Bosch e conferir a tabela de relação das bobinas clique aqui
3 comentários:
Estoy totalmente de acuerdo yo desde que coloque el modulo con distribuidor y encendido incluido dentro y la bobina bosch azul nunca mas tube problemas de arranque ademas de q mejoro rendimiento y en la marcha
Olá amigo, muito obrigado pelo seu comentário, um grande abraço!
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